sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O FILME DE DEUS


O FILME  DE  DEUS


 ''...Esse é o meu nome e eu serei lembrado de geração a geração.'' Êxodo 3:15 ''E assim comentavam os que temem ao Senhor: Javé ouviu com atenção, diante dele um livro escrito para lembrar todas as coisas que são a favor dos que o temem e honram o seu nome .''Mal.3:16.


 ''Sorria! você está sendo filmado''

Esta é uma frase comum, nos estabelecimentos comerciais, cuja finalidade é filmar cada gesto e cada passada de cada cliente. Diante dessas câmaras, as nossas imagens são capturadas , filmadas , fotografadas, processadas e arquivadas, para ser analisadas e avaliadas , caso a firma precise delas para eventuais efeitos legais.

 Uma coisa interessante é , que Deus já usa esse recurso, desde o inicio de todas as coisas. No principio, fazendo parte do processo de libertação, Deus quis em primeiro lugar apresentar-se, para que seu nome , fosse lembrado de geração a geração, como está escrito no livro de Êxodo 3:15.

 Um dos primeiros escolhido , para esse trabalho , foi Moisés , que sentiu-se constrangido , pois não habitara no meio do povo , cuja missão , era o de os libertar por isso começou uma série de desculpas: ''Eu não sei falar, sou gago , pesado de língua'' e capitulava:'' Mande outro''...

 Moisés se sentia impotente , para tão grande responsabilidade, com relação a um povo que somente via de longe, e do alto do seu cargo de imponência no Egito. Como primeira lição, podemos observar cada um de nós , que ao chegarmos na Igreja com um histórico deplorável e em pouco tempo , nos colocam em alguma função privilegiada.

 Nos sentimos incapazes e ficamos como Moisés, cheios de desculpas e constrangidos. Deus se apresentou a Moisés com ''Eu sou'' e o incumbiu de iniciar o processo de libertação e dai em diante, essa missão teve e tem que continuar através de outro lideres para que através da Igreja , não haja esquecimento. O povo precisa sempre ser alertado dos perigos. Lembrados das orações e dar sempre continuidade ao projeto.

 A Bíblia diz que : ''O Senhor tem um memorial onde está tudo anotado'' com relação a nossa vida material. Pscologica, emocional e espiritual de maneira que :“Tudo que se plante se colha''. Concluímos que em tudo somos filmados no mundo espiritual . Somente existe uma diferença, é que no nosso dia a dia muitos acontecimentos ficam impunes e esquecidos , mas na vida Espiritual, tudo fica registrado e anotado no memorial divino e nada fica sem o merecido castigo.

 Exemplo disso aconteceu com Sodoma e Gomorra, no tempos de Ló . Podemos citar também o grande Diluvio dos tempos de Noé. Muitas cidades entraram em juízo e foram varridas da face da terra , por causa do pecado . O livro ''Deuses túmulos e sábios ''W. Cerram registra o nome de muitas cidades que foram exterminadas.

 A historia tem se repetido, porque o homem não muda. O juízo de Deus é pessoal, familiar, nacional, estadual e internacional. Faltando citar o juízo final que ainda não tem data para acontecer cujo segredo pertence somente a Deus. Nada está encoberto diante de Jeová , pois ele vê tudo, escuta tudo, lembra de tudo, e cobra tudo. E a isso da o nome de:''Memorial de Deus''.

 Davi foi o homem segundo coração de Deus, mas pagou caro pelos seus pecados, porque tudo de certo ou errado que fizera, estava escrito no memorial do Senhor. Davi matou, traiu, adulterou mas contraiu uma divida diante de Deus que depois recebeu de volta todo sofrimento que causara, pois na sua casa ele presenciou o incesto, o fratricídio, e a traição do próprio filho.

 No Memorial de Deus está registrado até mesmo as intenções mais profundas da alma , porque Ele sonda o que está no oculto para trazer a luz tudo de bom ou de ruim que pensamos esconder, portanto somos filmados por dentro e por fora. O nosso DNA tem todos os registros da nossa formação o que deu motivo para o Salmista escrever: ''Tu me viste quando ainda não era nada...'' ''Meu corpo ainda não tinha forma'' ; mas a filmadora do Pai celestial já estava lá registrando tudo

 O roteiro Celestial , está rodando , desde a queda do homem. O filme Real de Longa Metragem, intitulado ''Salvação da Humanidade '' protagonizado pelo maior Artista Real de todos os tempos, que viveu cada cena , que sofreu e que se chama Jesus Cristo . Este filme ainda não foi concluído, pois está arregimentando figurantes que queiram participar de verdade desse trabalho.

 A programação dessa filmagem tem um roteiro onde esta focado a ação libertadora e que começa lembrando o objetivo que é criar um sistema alternativo de escravidão e depois uma estrategia para o processo de liberdade , reunindo Lideres naturais do povo para reivindicar por vias legais, como foi o caso de Moisés e Arão que usaram a diplomacia para convencer o Faraó.

 Não se pode esquecer que ao convidar o povo , para o projeto, se vai medir forças com um sistema , maligno de uma vida cheia de erros e compromissos com drogas, crimes, idolatrias, feitiçarias etc... Uma escrevidão infernal que pode ser trocada por uma escravidão celestial de liberdade Cristã.

 No livro de Êxodo 21: 6 . Conta que naquele tempo existia escravidão humana( Hoje também). Verso 2 diz:'' Se comprares um escravo hebreu, seis anos trabalhará mas no sétimo sairá ,forro, de graça.'' Portanto o escravo podia ir embora, se solteiro , sairia solteiro ; se casado , sairia com sua mulher , mas se quisesse ficar porque gostou dos patrões , ficaria mas furaria a orelha e colocaria uma argola , para mostrar , que era um escravo livre e passava a se chamar o ''Escravo das orelhas furadas''.

 Era uma escravidão livre e por livre e espontânea vontade. No projeto de troca de escravidão , o escravo passa para a liberdade registrada no ''Livro da Vida''. A isso Chamamos conversão, Agora somos escravos da orelha furada, Queremos convidar você para fazer parte deste filme, que começa com essa troca de escravidão terrestre pela escravidão celestial. Lembre-se quer queira ou não , está sendo filmado, por fora e por dentro.

 O CONVITE FOI FEITO CABE A VOCÊ ESCOLHER. Lembre que a hora de sorrir ainda é agora, neste tempo que se chama já. Porque meu querido leitor , vai chegar a hora que o filme vai chegar ao fim e então será escrito assim:

 Chore ! porque o filme de Deus acabou,  e   fora, você  ficou.