quarta-feira, 23 de julho de 2014

A GLÓRIA DE DEUS


''Se creres  verás a glória  de Deus '' João 11:40

É uma linda poesia , quando se lê sobre a  glória  de  DeusEm cada Salmo, o salmista expõe sua alma  quando afirma  que : os  céus  testemunham  o  grande poder  das mãos do Senhor. Contemplar o firmamento, o  grande numero de  estrelas , o sol, a lua, os cometas , sente-se  quanto  somos  pequenos  diante do poder de Deus.

Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.Salmo 96:1-2

O dia  faz  declarações a outro dia e a noite  conversa com outra noite.Em um dia , o sol se mostra no horizonte , cheio de  raios , levando luz a todos os lugares e no outro dia , pode amanhecer sem sol  com uma  chuva  constante e  a noite  tem sua luas em  fases diferentes ,  Lua  cheia, quarto minguante , crescente e lua nova . . Tudo isso é ver a Glória de Deus


3 Anunciem a sua glória entre as nações,
seus feitos maravilhosos entre todos os povos! Salmo 96:3


Anunciar aos povos de todas  as nações, a Glória  de Deus e  falar dos  seus  feitos é uma obrigação de todos  os  servos que  estudam  a   Bíblia. Falar da  criação  do céu  da  terra, da luz , dos mares  e rios ,dos vegetais, dos animais , é mostrar a glória  de Deus, que tudo que  fez achou  bom mas  do homem ,'' sua imagem e semelhança'' , ele  achou ''muito  bom''  portanto , olhar  o homem  é ver a glória  de Deus.


Quando vislumbramos as rosas , orquideas, cravos  etc... As plantas  em geral  ,estamos  vendo  a  gloria  de Deus. Quando  contemplamos  as  criancinhas  estamos  vendo a glória de Deus.
Quando  vemos  as  frutas , vemos a glória  de Deus.


Louvem-te, SENHOR, todos os reis da terra, quando ouvirem as promessas de tua boca! Salmo138:4


Todos  que  respiram ,  desde o mais simples até  os  reis da  terra tem obrigação  de louvar o Senhor  em sua  glória.

4 Uma geração contará à outra
a grandiosidade dos teus feitos;
eles anunciarão os teus atos poderosos.

 As  gerações  tem obrigação de anunciar  todos os  feitos  e seus  atos poderosos e toda  grandiosidade   dos  seus  feitos.

 

Moisés   teve  tanta intimidade com Deus que quando  desceu o Monte Sinai  com as Tábuas  da Lei , o seu rosto brilhava pois exibia  a  Glória  de Deus.

 

Deus interage com tudo  e com  todos. principalmente com a natureza. Com tudo que é visível e com tudo que é invisível. Para Glória  de Deus ,o seu  Espirito penetra todas as coisas, conhece  todos os pensamentos , conhece todos os  corações e  sabe   até da quantidade de cabelos que  temos na nossa  cabeça.

 

A sua  glória , pertence a onisciência e a onipotência e só existe um elo entre Ele o Criador e a Criatura  que  se chama Jesus  Cristo , seu filho.

 

 A palavra Glória  significa , força, bondade, lealdade,  e em Hebraico  também  é  traduzida como  peso. Só podemos  ver a Glória  se  tivermos  fé. O que é palpável  e visível  podemos  ver  mas  existe a  Glória de Deus que  pode  ser sentida , que é o amor a misericórdia, o perdão  e a  graça .

 

 A Bíblia  cita  diversos nomes  de  servos  que viram a  Glória de Deus. Podemos  citar Jacó no  vale de Jaboque, Gideão o varão valoroso, Enoque, Adão, Elias, Os  Reis Magos,Eliseu, Paulo, João e muitos outros.

 

Todos tiveram fé . Todos  creram  e por isso viram a Glória  de Deus.

''  "O que é a glória de Deus?"

''
A glória de Deus é a beleza do Seu espírito. Não é uma beleza estética ou material, mas é a beleza que emana do Seu caráter, de tudo o que Ele é. Tiago 1:10 convida um homem rico a "orgulhar-se se passar a viver em condição humilde", indicando uma glória que não significa riqueza, poder ou beleza material. Esta glória pode coroar o homem ou encher a terra. É vista dentro do homem e na terra, mas não pertence a eles, só a Deus. A glória do homem é a beleza do espírito do homem, a qual é falível e passageira, sendo assim humilhante, como nos diz o versículo. Entretanto, a glória de Deus, manifesta através do conjunto dos Seus atributos, nunca passa. É eterna.''  PENSADOR.



"Se  creres  verás a Glória  de Deus'' foi Jesus quem falou para as irmãs  de Lazaro, seu querido amigo. Numa analise mais profunda do  texto  observamos  quando  Ele  falou:'' Tirai a pedra'' Jo. 11:39. Que  pedra  será  essa? Tem muitas.Por  exemplo:

 

 A Incredulidade é uma pedra que impede que  se veja a glória de Deus . Jesus mandou que   tirassem as faixas  de Lázaro o que nos  faz imaginar que tem muita  gente amarrada as faixas da idolatria, da  crendice e da  religiosidade,  que impede  de  ver'' A Glória  de Deus.''


Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciarão as tuas proezas.

Salmos 145:4
¶ Louvai ao SENHOR, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos.
Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas.

Salmos 105:1-2
¶ Louvai ao SENHOR, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos.
Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas.

Salmos 105:1-2
¶ Louvai ao SENHOR, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos.
Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas.

Salmos 105:1-2
¶ Louvai ao SENHOR, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos.
Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas.

Salmos 105:1-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário