sábado, 18 de março de 2017

O QUE FAZER

Resultado de imagem para Lucas 18:18

18Certo líder judeu indagou-lhe: “Bom Mestre,que farei para herdar a vida eterna?”19Questionou-lhe Jesus: “Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus! …

Poucas  vezes  se  vê  na  Bíblia  , alguém  perguntando alguma coisa ao Senhor  Jesus,  como  foi o  caso  desse  líder  judeu. ele começa elogiando e  Jesus não  se  agradou porque não iria  dar  a  resposta que ele  queria  ouvir, e  devolveu-lhe a  resposta  como  pergunta também: ''Por que  me  chamas  de  bom?''


Isso aconteceu com  Hamã  que ao  seguir o  conselho da  sua empregada , foi procurar o Profeta  Eliseu. Uma  coisa  aprendemos com  essas  duas  passagens bíblicas: Primeiro temos  que  ir a  Deus esvaziados  de  qualquer ideia pré- concebida que  fazemos  de  nós  mesmo. 

Imaginemos que  o  rapaz  rico pensou: ''Sou  rico e Jesus vai observar  esse  detalhe da minha vida  material''  ,Jesus  não  iria elogia-lo por sua  vida  material. porque , pouco  se  incomoda com o  dinheiro que  qualquer  pessoa  possua pois a  vida  Eterna não  se  compra.

O Hamã , também chegou até  o profeta  pensando na  possibilidade  de ser  tratado como um  grande oficial do Império Assirio, no  entanto  Eliseu  não  teve  nem  mesmo  o  trabalho de ir até o lugar  onde  ele  estava e  deu uma ordem distante e bem  simples.:'' vai ao  rio Jordão  e  dá  sete  mergulhos''. 


Por muito pouco,  Hamã  quase  perdeu  a  bença. Os  seus submissos foram os  que o  aconselharam a escutar e obedecer  o que  o profeta  mandava. 

As  vezes  Deus nos  manda  fazer algo  tão  simples e perdemos a benção por  causa  da  arrogância  e  da prepotência. Conheço pessoas que  de  humilde não  tem  nada e  ainda  se  dizem  cristão. Se dizem  profissional  de alguma  área secular , mas  não dão provas do  que  se  dizem  ser.

Deus  manda algo simples  , mas  não  fazem absolutamente  nada porque são importantes demais aos  seus  próprios  olhos. Passei um período  difícil ,coloquei o (Dra.) de  lado  e arregacei as  mangas  e  fui  vender ''sanduíche natural'' na  praia e  vendi  muito  graças a  Deus.

E como Deus  me  abençoou . É nas  horas  de  crise que Deus conhece o  seu  povo. É  nas  horas  de  crises, que aparece o  cristão  que  dizemos  ser.

O Jovem rico não  abriu mão do  que tinha para dar  aos  pobres, como Jesus  mandou. Mas , graças a Deus ,que  Jesus  vê os  dois  lados. O  lado da  pessoa que podia ajudar e não o  fez e vê  também o lado  de  quem é o adepto  do ''Pequeno  esforço'', ou  seja  de  quem é  preguiçoso e  não quer  nada  com a  vida.

Meu  caro leitor quando quiser ajudar  alguém , consulte  primeiro  a  Deus. Segundo   tomei  conhecimento : existem  famílias  inteiras vivendo da  boa  vontade  das  pessoas  que  gostam  de  ajudar  nas  redes  sociais. Por isso  de  agora  em  diante , somente  ajudarei a quem  conheço e ainda peço o  ''aval''  do  Senhor.

O que  fazer? Em situações de  risco , comece com as  pequenas  coisas; Davi  venceu um  gigante com duas pequenas   pedras. A viúva pagou a  divida , entregando ao profeta o pouquinho  de óleo que  possuía. Uma  outra  também cedeu a farinha e ''A farinha  da  panela  não  acabou''.

Para meditação:

''Quem  despreza o  dia  das pequenas  coisas''. Zacarias  4:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário