quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CRENTE FILADÉLFIA


''Venho sem demora. Guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa''AP. 3:11

Filadélfia era uma cidade localizada na Ásia e foi fundada pelo rei Átalo em homenagem ao seu irmão a quem dedicava muito carinho e a quem era fiel. Filadélfia significa amor perfeito . Sua
fonte de renda era a uva da qual se fazia vinho e vendia nas regiões circunvizinhas por estradas excelentes O seu deus chamava-se Dionísio e la se divulgava o Helenismo , que era a divulgação da cultura grega.

Lá em Filadélfia, o cristianismo não só cresceu como os seus adeptos procuraram sempre ser fiel
e isso chamou a atenção do Senhor. Ao escrever para as sete Igrejas da Azia ''ele repreendeu os defeitos e elogiou as qualidades de cada uma delas'' mas a de Filadélfia só recebeu elogios.

No inicio desta carta.ele já apresenta aquele que tem todo o poder, que abre e fecha e fecha e abre
sem interferencia de quem quer que seja.Esta é a sexta carta que fala a um povo crente cujo comportamento agradava ao Mestre. Jesus conhece todos os evangelicos por dentro porque conhece o coração de cada um e por fora porque sabe até quantos cabelos cada um de nós tem na cabeça, e sabe quem não nega seu nome mesmo tendo pouca força.

Jesus conhecia o povo de Filadélfia e sabia que eram perseguidos pelos adoradores de Satanás e
fazia uma promessa que eles iam saber do grande amor que ele sentia pelos crentes de Filadelfiana,
Jesus sabia da perseverança, da fidelidade,e do amor que cada um sentia por ele, portanto aquela
igreja preenchia todos os requisitos do verdadeiro cidadão do céu que está escrito no salmo de n 15
escrito por Davi, que pergunta e responde ao mesmo tempo senão vejamos.

''Quem habitará no teu tabernáculo? Quem vai morar no seu santo monte?
O integro,justo,verdadeiro, que não difama, não faz mal ao seu próximo,não injuria,que sabe honrar
não empresta com usura e não aceita suborno''. E fez uma promessa :que por tudo isso guardará
os fieis da grande tribulação e promete também que vai voltar sem demora; Já ouvi pessoas falarem
da demora da volta. Todos tem que entender que mil anos para Deus equivale a um dia, portanto
só se passaram dois dias que Jesus esteve aqui no calendário celestial.

Jesus aconselha também:''Conserva o que tens, ou guarda o que tem para que ninguém tome a tua coroa''. Temos exemplos bíblicos: A rainha Vasti não guardou a realeza , perdeu a coroa para Ester
Sansão perdeu a força porque não guardou a língua e falou o seu segredo para Dalila. Os crente de
Laodiceia não estavam guardando nada e foram duramente alertados e diziam ''que não precisavam de nada'' e Jesus os chamou de ''cegos ,miserável,pobre e nu'' v17 Eles eram muito ricos , por isso , o Mestre falou assim.

Essas palavras que foram escritas muito séculos atras, chegou até nós. Atravessou o oceano nas
caravelas Veio do oriente para o ocidente pelo boca a boca e se espalha por mares e ares para alcançar a todos . Hoje vai pela televisão, radio e internet. Sobe nas asas do progresso e dá a volta ao mundo pelos meios de comunicação moderno para que ninguém tenha desculpa de dizer diante
de Deus que não ouviu falar do Reino Celestial.

E nós temos muito que guardar: Guardar a saúde física através de uma alimentação balanceada;
guardar o nosso nome cristão, através de um comportamento irrepreensível ; guardar a saúde emocional e psicologia obedecendo a Deus;e guardar a fé como o apostolo Paulo. Se não atentarmos para esses itens com certeza perderemos a coroa de cada um deles.

Finalizando temos que lembrar que somos o sal da terra. O sal dá gosto em tudo mas não toma o gosto de nada. Temos que ser bons filhos ,bons pais, boas esposas, bons maridos, bons estudantes bons funcionários bons patrões, bons profissionais e acima de tudo bons evangélicos . Não queremos e não podemos perder a salvação. Temos que ser como os crentes de Filadélfia..O céu só se ganha fazendo força , para amar e perdoar principalmente. Nesse momento eu estou falando nesse silencio da escrita que preciso ser uma crente filadelfia. Não é facil mas não é impossível.
Vamos todos seguir o exemplo dos evangélicos de Filadélfia.

Um comentário:

  1. Irmã Dalva,
    Não me canso de ler seus posts, pois muito me edifica.
    Temos realmente que "guardar" nossa realeza (1Pd 2:9), e nossa língua (Tg1:19) nos mantendo irrepreensíveis pra o retorto de nosso Salvador Jesus Cristo.
    Que Deus continue lhe atribuindo sabedoria, e que o nome dEle seja exaltado pelos séculos dos séculos!
    Abraços
    Pablo Silveira

    ResponderExcluir