quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

TESTEMUNHO






MEU TESTEMUNHO

''Fortes touros de Basã me cercaram'' Salmo 22:1-15





Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?

Deus meu, eu clamo de dia, e tu não me ouves; de noite, e não tenho sossego.

Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.
Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste.
A ti clamaram e escaparam; em ti confiaram, e não foram confundidos.
Mas eu sou verme, e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo.
Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo:
Confiou no Senhor, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer.
Mas tu és o que me tiraste do ventre; fizeste-me confiar, estando aos seios de minha mãe.
Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.
Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem ajude.
Muitos touros me cercaram; fortes touros de Basã me rodearam.
Abriram contra mim suas bocas, como um leão que despedaça e que ruge.
Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.''



Muitas vezes nos confrontamos com os fatos que acontecem em nossa vida e começamos a questionar os: ''Por que ? Para que ? e o que fizemos

São essas peguntas que , as vezes enfraquece e fragiliza a nossa alma . porque não encontramos respostas e elas nunca serão respondidas. Mas foi meditando neste Salmo 22 , que enchemos o coração pelo maior exemplo de vida que não pecou mas que pagou um alto preço por nós . Seu nome Jesus Cristo de Nazaré.


O que Ele fez? Na cruz do calvário Ele foi o maior espetáculo da terra , da maldade humana e colocou o nome naqueles comportamentos de ''Fortes touros de Basã me cercaram''. Os touros são sinônimos de força e quando ela é comparada na força do ser humano é porque o torna um irracional para ferir o próximo.



Essas foram palavras ditas em profecias pelo rei Davi, dois mil anos antes do acontecimento e Também encontramos nas profecias de:Isaias 53 que diz:
4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados''.

Estas profecias ,tornaram-se fatos reais na Cruz do Calvário. como está escrito em Mateus: 27-47


''E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Este chama por Elias, ''O capitulo 27 de Mateus registra e pinta com palavras todo sofrimento do Senhor Jesus , prevista séculos antes. O capitulo 28 de Deuteronômio fala sobre bençãos e maldições, mas naquela cruz O Senhor aboliu todas as maldições e é por isso que existe o antes e o depois de Cristo.




E por que ainda existe as doenças? Será o pecado que tão de perto nos rodeia? Será a hereditariedade? Serão as provas? O maior exemplo bíblico é de um homem chamado Jó que morava na terra de Us, que perdeu tudo mas não perdeu a fé.


Certa ocasião Jesus ouviu a pergunta: João 9:1-3
''Ao passar, Jesus viu um cego de nascença.
Seus discípulos lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? "
Disse Jesus: "Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele.'


'''Tudo é para Glória de Deus''
A palavra tem poder: ''pelas tuas palavras serás justificado e pelas tuas palavras serás condenado'' Somos testados em tudo ,( para entrar no céu ), principalmente nos frutos do Espirito que são: Paz, amor(1° Cor 13) . Longanimidade que mostra tudo que podemos suportar em matéria de sofrimentos. 

 Misericórdia, aquele sentimento profundo que somente Deus pode contemplar '' Chorar com os que choram e sorrir com os que sorrir'' Alguém alfinetou : ''Será que está chorando mesmo ou achando bom, o sofrimento do irmão, ou com inveja do sorriso de quem está feliz?'',Cuidado se  estiver gostando do sofrimento do irmão, você não está livre disso por causa da sua ''justiça própria''. A Bondade e a benignidade que se pode ter ou fazer se não estiver  de acordo com a fé que professam, no fundo não passa de  '' farizaismo''



Exemplo, foi o caso de Asafe (salmo 73) que viu a prosperidade dos impios, e como ele mesmo diz ''Quase me resvalaram os pés'' ou em outras palavras : caiu. Tenha cuidado . meu irmão e minha irmã para não cair e sair dos caminhos do Senhor por causa das ''prosperidades que aqui vão ficar, e não esqueça que o bom e maravilhoso é entrar na vida eterna. A maior prosperidade do ser humano é se desligar das coisas temporárias desse mundo e se ligar nas coisas celestiais e eternas.



Os Touros estão nos cercando de todos os lados: No lado físico através das enfermidades; Através do Emocional com palavras maliciosas e atitudes capciosas; Através dos Julgamentos precipitados; Através do Espiritual escolhendo uma religiosidade descompromissada com o Senhor Jesus Cristo




Quero dar um testemunho aqui do que um desses''Touro de Basã '' está fazendo comigo, Há trinta anos passados , minha mãe teve um câncer de mama . Naquela época , a medicina não estava tão avançada como está hoje e minha mãe foi logo operada , perdendo assim uma das mamas e passou cinco anos tomando um comprimido por dia , e hoje aos oitenta e seis anos está viva e sem câncer.

Naquele tempo , fui convidada pelo médico para ser orientada por ele sobre o que aconteceria depois, com as suas filhas e escolheu a mim para falar sobre a hereditariedade dessa enfermidade . Eu o ouvi ele me falou ''A próxima é a senhora''. Por alguns minutos eu calei mas depois resolvi ''por conta e risco próprio''mesmo sabendo do lado Hereditário, responder que Isso jamais ,aconteceria comigo

Continuando o dialogo , ele me perguntou:''O que lhe dá esta certeza e lhe respondi: '' O evangelho que abracei''. Ele me olhou bem nos olhos , e a conversa terminou com um lacônico e educado ''Até logo' '.
Como soube da doença?

Passaram-se trinta anos e foi assistindo um culto e(na pregação)  o Pastor falou '' Você está com uma doença maligna , não se faça de desentendido pois é com você mesmo ,que estou falando, ''(Era eu)

Em casa e sozinha com Deus , Ele me deu certeza de que estava doente . O chão sumiu debaixo dos meus pés . Foi uma surpresa tremenda , porque eu pensei que podia ser qualquer pessoa menos eu.(Afinal eu aceitei o evangelho!)
Olhem o engano ai Gente !.
Passado o primeiro momento do espanto , me acalmei,me aquietei e fui com uma irmã a um Médico que diagnosticou (câncer) , fui a uma outra médica, que me acalmou dizendo ser prematuro falar sem fazer a Biopsia e fez uma Ultrassonografia onde deu uma medida científica de ''dois birrardes ''. Isso muito me alegrou , mas a Biopsia deu positivo. Respirei fundo e pensei ''Louvado seja o nome do MEU SENHOR''

E agora estou com um câncer e comecei a quimioterapia . Hoje fiz o primeiro procedimento . E ali ,naquela sala
cercada por pessoas cristãs e de todos os credos , comecei a entoar (bem baixinho) hinos de louvor a Deus

A quimioterapia é feita numa sala bem ampla com mais ou menos vinte cadeiras distanciadas uma das outras de mais ou menos um metro e com um aparelho de colocar os soros em número de três , mais diferenciados uns dos outros ´pela quantidade e qualidade de medicamentos que são introduzidos nas veias de cada pessoa e que demoram até duas horas e que surte efeitos diferentes em cada pessoa de acordo com a sua saúde.

A Bíblia diz :Em Eclesiastes 9:2
''
2Todos partilham um destino comum: o justo e o ímpio, o bom e o mau, o puro e o impuro, o que oferece sacrifícios e o que não oferece. O que acontece com um acontece com o outro  ... ''Mas  depois  da morte os caminhos  são diferentes porque um sobe e outro...

E hoje , dia 16 de janeiro de 2014 ,contemplando a todos que estavam naquela sala

com meu olhar humano, vi como somos impotentes; mas com os olhos espirituais vi como Deus é bom e como está dando novas oportunidades para todos que ainda não tiveram um encontro com o Senhor Jesus e isso eu falei para uma senhora que estava sentada ao meu lado e preguei para ela e recebi a seguinte resposta " Quando Deus me chamar eu vou ser Cristã''e completou :''Na minha  família todos são cristãos.

Continuei adorando o meu Senhor , enquanto as lágrimas escorriam pela minha face eu louvava o hino: ''Meu Jesus tu és bom..." e outros hinos mais, durante aquelas duas horas que passei ali. Uma coisa interessante é que me disseram: é que saiam dali tontas com vontade vomitar, Nada disso aconteceu comigo . Sai da sala sem ânsia de vômito, sem tontura e pensando ''ADORO Meu SENHOR JESUS CRISTO com tumor ou sem tumor porque ;  Ele sofreu por mim. Sem eu merecer.

 Naquela  cruz  Ele  teve epilepsia , febre , câncer , gripes, fadigas, angustias,meningite, hepatite, tuberculose etc... isso tudo internamente,  E  por fora , foi açoitado, cuspido, escarnecido, humilhado, Zombado etc...Foram os  Touros  de  Basã: Vísivel pelas atitudes dos homens  e Ínvísivel pelos micróbios e bactérias .

O Touro de Basã me alcançou mas não me venceu , porque: '' Quem está em mim é maior que ele''

OREM por mim , que agradeço e ao meu Deus ,prometo que pregarei o evangelho do Senhor Jesus quer os Touros de Basã queiram ou não.

Atendi no meu trabalho secular ( Para honra e Gloria do Senhor)
duas mil , duzentas e trintas pessoas no ano de 2013. Faz um mês que estou pregando para os médicos que estão me atendendo lá no Hospital do Câncer  (que diga-se  de passagem) é uma  referencia  Nacional pelo excelente  tratamento com que nos  atende , e uma Médica me falou:''Você pensa, que vai ficar livre de mim? Vamos nos ver muitas e muitas vezes ainda'' E se ela pudesse ler meus pensamentos , veria'' E você vai me ouvir muitas e muitas vezes ainda falar do meu Senhor Jesus Cristo.rsrsrs

 Qual é  o Touro de Basã  que está perturbando a  sua  vida? É a falta de emprego?  de dinheiro? de  saúde? é o ´problema dos filhos nas drogas
é a bebedeira do marido? É a privação junto com a provação?

As  vezes pensamos que o nosso problema é maior que o do nosso 
próximo, e nos enganamos. Sabe da historia do homem que reclamava porque não tinha sapatos ? Um certo dia ele conheceu um outro que não tinha os pés . Também outro  pária reclamava que só se alimentava de uma maçã por dia , e certa vez, descobriu que o outro  se alimentava das  cascas da maçã  que ele jogava na correnteza do rio.

A vida é muito rápida. Estamos aqui por um propósito  Divino que  tem para  cada um. Uma missão especifica e não tem alternativas porque o sofrimento é um meio de purificação , e  se sofre se fizer a obra e se sofre se não fizer . O que não podemos  esquecer; é  o  
que o hino diz:''Sou forasteiro aqui  em terra estranha estou...'' Mas ou bom ou ruim os Touros de Basã estão  sempre por  perto  mas o Senhor Jesus é   mais forte e mais poderosos que todos  eles juntos.

Pense nisso
 !